planta_trigo_imagem

Os cereais são a principal fonte de alimentação humana em todo o mundo. Com a crescente demanda por alimentos, mudanças nas condições climáticas e a prevalência de doenças, a produção de grãos tem sido um desafio. É por isso que os cientistas vêm pesquisando há algum tempo para encontrar maneiras de melhorar a produção usando técnicas convencionais.  No entanto, tais abordagens requerem longos períodos de tempo e insumos adicionais para serem desenvolvidas. variedades melhoradas.

colheita_trigo_imagem

Com os recentes desenvolvimentos na edição do genoma, a possibilidade de reprodução precisa e mais rápida de culturas é aumentada. Essas técnicas incluem técnicas como CRISPR-Cas9, CRISPR-Cpf1, modificação epigenética de Cas9 e várias outras abordagens de edição de genoma sem transgenes. Especialistas da China e da Alemanha publicaram uma revisão sobre o impacto de novas técnicas de melhoramento de plantas para impulsionar a produção de cereais.

trigo_verde_imagem

Para a alimentação humana, a partir do aproveitamento da sêmea e do gérmen, conjugados com outros subprodutos como a okara e a bolota, desenvolveram-se novos granulados que podem ser usados como cereais de pequenos almoço, barras energéticas, granola ou como ingredientes, com elevado valor nutricional

Fonte: Agrolink

Blog

Ver Mais